Clareamento: quem não quer dentes mais brancos?



Aí um belo dia você se olha no espelho, dá aquela geral no visual, abre um sorriso, e pronto, percebe que o seu sorriso ficou prejudicado com os dentes, que estão cada vez mais amarelos.
O desgaste do dia-a-dia, alimentos que mancham, falta de higiene bucal diária completa, são um dos fatores que contribuem para que os dentes fiquem manchados.

Quando temos os dentes muito amarelados ou escuros, podemos, hoje em dia, usufruir de algumas técnicas de clareamento dental, que vão desde uso de creme dental com ação clareadora a outros produtos que removem manchas superficiais a custos reduzidos, ou técnicas ativadas por luz, laser, ou ainda uso de placas clareadoras. 
Todas devem ser feitas com o cuidado e orientação de um dentista profissional.

Vou contar um pouco sobre cada um destes processos, mas é sempre importante frisar que a melhor opção deve ser definida em conjunto com o seu dentista:

-       Procedimentos clareadores – modifica a cor natural dos dentes, deixando o seu tom de 5 a 7 vezes mais claro. Eles podem ser feitos tanto no consultório quanto em casa, que tem como princípio ativo peróxido de carbamida e o peróxido de hidrogênio, que podem ter diferentes tipos de concentração, que ajuda na remoção das manchas superficiais ou as mais profundas. Ele pode ser feito de duas formas: laser no consultório odontológico, ou através de moldeira personalizada moldada de acordo com sua arcada dentária.
  
Laser

A técnica baseia-se em uma aplicação de certas substâncias sobre a estrutura dental, que ativada por uma luz, que pode ser o laser, começa a clarear a superfície dos dentes.
Algumas pessoas podem apresentar certa sensibilidade após as sessões de clareamento, e caso isso ocorra o tratamento deve ser interrompido e reavaliado pelo dentista. Nesta opção o paciente fica na cadeira do consultório e o número de sessões irá depender de cada caso.

Os dentes que recebem estas substâncias sempre vão apresentar tons mais claros, porém cada pessoa se manifesta de uma forma frente ao tratamento.


Moldeira

Neste caso, o tratamento é um pouco mais longo, pois ela deve ser usada por algumas horas/dia, geralmente enquanto dorme, durante umas 2 semanas, para ter o mesmo efeito de clareamento. No entanto, nesta opção, seu efeito é mais duradouro do que o laser, podendo ser reaplicado após algum tempo, mas com menos tempo de duração.

Cada um responde de uma forma com cada técnica de clareamento. Alguns pacientes podem ser mais sensíveis a placa ou ao laser. Assim como algumas pessoas respondem bem aos cremes dentais clareadores, enquanto outras, com dentes mais manchados, necessitam de outras técnicas ainda, como as facetas laminadas de porcelana, lentes de contato dental, que ainda irei abordar aqui como uma outra opção para ter seu sorriso perfeito, de artista de televisão.
Só você em conjunto com o seu dentista poderá definir qual o melhor caso para você.

Cuide do seu sorriso.

Até a próxima.

Christian Wehba 

Comentários

Postagens mais visitadas