Mulheres: cuidados especiais que toda mulher deve ter.


Ah, as mulheres. Já se sentem pressionadas desde o nascimento. Desde a infância são criadas e educadas para ser bem-sucedida em suas carreiras, boas donas de casa, mães presentes e comprometidas, magras, lindas, chiques, sexy, com cabelo esvoaçante, quase assim, uma mistura de Gisele Bundchen, com Kate Middleton, com Luiza HelenaTrajano, da Magazine Luiza.

Mas isso não para por aí. Quando chega na época da menopausa, além do inchaço, osteoporose, e o calor, elas ainda precisam ter cuidado redobrado com a boca. A menopausa, momento que sinaliza o fim da fertilidade humana, é uma parte normal do processo do envelhecimento e faz parte da vida, da existência do ser humano, só que desencadeia inúmeras alterações físicas, emocionais e psicológicas no corpo, mente e espírito de uma mulher. 

Mas existem alguns efeitos colaterais e algumas condições diversas que o corpo enfrenta que podem gerar algum desconforto bucal, como:

- Boca seca causada pela diminuição do estrogênio

- Alteração na cor gengival

- Inflamação na gengiva

- Periodontite – as mulheres se tornam mais suscetíveis a esta inflamação das gengivas/doença periodontal na menopausa

- Gengivas que sangram com mais facilidade, pálida e seca

- Osteoporose nos dentes e maxilares

- Ardência bucal

- Alteração do paladar

- Mau Hálito

A melhor forma de prevenir é com uma perfeita higiene bucal, fio dental diariamente, escovação de dentes logo após as refeições e visitas periódicas ao dentista.
Ele é a pessoa mais indicada para sugerir e orientar a melhor solução para cada um dos casos acima.

Cuide do seu sorriso.
Até a próxima.
Christian Wehba 



Comentários

Postagens mais visitadas