Faceta de Porcelana x Lente de Contato Dental


As vezes nos deparamos com alguns sorrisos pelo mundo que nos faz até perder um pouco o rumo.
Ficamos observando, olhando e nos perguntamos: Como pode ser tão perfeito? Dentes retos, brancos, alinhados. 
A palavra “perfeitos” cabe bem aqui neste texto. 
Geralmente, amigos, podemos concluir que tão "perfeito" assim só pode ter dois nomes: Faceta de porcelana ou Lentes de contato dental.

Claro que os cuidados diários de higiene, como gosto de reforçar aqui, fio dental e escovação correta logo após todas as refeições, junto com alguns procedimentos estéticos como  uso de aparelho ortodôntico, seguido de clareamento dental, podem ajudar muito.

Mas não costuma ficar tão perfeito da forma como fica o resultado alcançado com estes dois procedimentos estéticos que estão muito na moda. 

Vou explicar um pouco o que é cada um deles. 
A faceta de porcelana são semelhantes as unhas postiças, são finas e delicadas como lâminas de porcelanas que são coladas sobre os dentes das pessoas deixando-os exatamente na forma e cor que o paciente deseja. 
Mas para isso, é necessário fazer um pequeno desgaste nos dentes, para que as lâminas possam ficar bem coladas.

Já as lentes de contato quase não exigem desgaste nos dentes, pois são fragmentos muito finos de porcelana que são colados sobre os dentes, mantendo o dente no formato quase que original.


Independente dos dois procedimentos, a manutenção dos cuidados em casa precisa ser mantida, atenção dobrada para quem tem bruxismo para não quebrar a porcelana ou  rachar, cuidado especial para quem rói as unhas, e claro, visitas periódicas ao dentista a cada 6 meses ou um ano para checar se está tudo certo com as facetas. 
Estes são alguns dos cuidados que são solicitados para a manutenção destes procedimentos.

Para cada caso existe uma recomendação e contra-indicação. 

Para saber o caso mais indicado para você, procure um profissional capacitado que possa te ajudar a conquistar o sorriso tão almejado.

Cuide do seu sorriso.

Até a próxima,

Christian Wehba


Comentários

Postagens mais visitadas