Aparelhos Invisíveis




Para conquistar um sorriso lindo e encantador, são inúmeros elementos que contam. 
A saúde bucal, claro, dentes limpos e devidamente higienizados com escova de dente e fio dental diariamente, halitose, cuidados com a gengiva, e também a questão estética, posicionamento e alinhamento dos dentes, cor, posição da gengiva. 

Para corrigir a posição dos dentes, a ortodontia vem passando por um grande processo de reformulação nos últimos anos.

Foi-se o tempo em que usar aparelho remetia aquele conjunto de ferros na boca que te deixava com cara de adolescente rebelde, cheio de espinhas e camiseta de rock. 
Hoje em dia os aparelhos invisíveis vieram para mudar o panorama da odontologia e de uma forma definitiva (a marca mais conhecida se chama InvisalignÒ).
Este tipo de aparelho começa a ser planejado e desenvolvido de uma forma individual e particular para cada paciente. 

Primeiro fazemos todos os exames necessários, como tomografias e fotografias do paciente, desenvolvidos por um programa de computador.
Apos o planejamento virtual, e a aprovação por parte do paciente, confecciona–se o molde em uma impressora 3D. Cada molde impresso significa o próximo passo, a próxima movimentação ortodôntica.

Essa movimentação é realizada através de placas de acetato que vão "forçar" os dentes a se movimentarem para o próximo passo desejado e planejado, até que na última placa, de uma série delas, os dentes alcançarão o posicionamento planejado.
Como qualquer caso clínico é necessário realizar um planejamento e acompanhamento completo do passo a passo, com orientação da técnica certa para o caso estudado. 

Nenhum recurso utilizado para um paciente serve para o outro porque cada caso é um caso para esta tecnologia e ferramenta.
2018 com dentes novos. 
Novos cuidados e novo visual. 
Os dois esforços juntos e alinhados é uma fórmula de sucesso que ai sim funciona para todos.

Cuide do seu sorriso.
Dr. Christian Wehba


Comentários

Postagens mais visitadas